Minas Gerais

Maior operadora virtual de rede móvel do Brasil é tema de roadshow promovido pela Codemge

Representantes do Governo Estadual apresentam a empresa Datora a investidores e executivos.

A Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) realiza em São Paulo/SP, no dia 13/4, um roadshow para apresentar o processo de alienação de sua participação (23%) na empresa Datora.

O evento será promovido na Sala Giorgi do Hotel Intercontinental, às 10h. A reunião será presencial, seguindo os protocolos de prevenção à covid-19, e também terá transmissão online ao vivo, pelo link: https://bit.ly/3Jzp8rV.

Participam das apresentações representantes da Codemge, do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e da Datora.

A entrada é aberta ao público em geral, conforme limite de capacidade dos espaços. Os interessados devem realizar a inscrição para o evento, presencial ou online, pelo link: https://forms.gle/VrjCHTErKAxepsj8, até 11/4, 18 horas.

Maior operadora virtual de rede móvel no Brasil, a Datora é uma empresa do ramo de telecomunicações com atuação nos crescentes mercados de Internet das Coisas (IoT) e comunicação máquina a máquina (M2M). Possui unidades em Nova Lima/MG e São Paulo/SP, além de escritórios na Europa e Estados Unidos.

Consulta

Em 25 de março, foi aberta consulta de interesse a fim de receber manifestações do setor privado para a alienação da participação da Codemge na Datora. A consulta vai até 29 de abril. Os dados a respeito da oportunidade de investimento, bem como os pré-requisitos para apresentação das manifestações, encontram-se disponíveis neste link.

Roadshows

Esta é a segunda série de roadshows promovida pela Codemge. A primeira, realizada em fevereiro deste ano, foi voltada à apresentação a investidores da parte detida pela Codemge na Companhia Brasileira de Lítio (CBL). Thiago Toscano, presidente da Codemge, avalia que estas reuniões têm sido produtivas para a geração de negócios em Minas Gerais. “Por meio do programa de gestão de portfólio, estamos ampliando a competividade dos ativos da nossa carteira e buscando alternativas para o melhor uso dos recursos públicos”, afirma.

Programa de Gestão de Portfólio

Com o objetivo de se tornar vetor de soluções para o desenvolvimento do Estado de Minas Gerais, promovendo a conexão entre o público e o privado, a Codemge instituiu em 2021 o Programa de Gestão de Portfólio. A ação, em curso, revisa sua carteira de ativos com foco na simplificação, na eficiência e em garantir maior retorno de suas iniciativas para Minas.

O Programa inclui fundos de investimentos em participações, participações acionárias diretas, projetos de P&D, ativos imobiliários, direitos minerários, entre outros ativos. As oportunidades oferecidas a investidores são divulgadas pelo site da Codemge, em conformidade com a legislação e com as melhores práticas de mercado e de governança corporativa.

Codemge

A Codemge é uma empresa estatal, integrante da administração pública indireta do estado de Minas Gerais, organizada sob a forma de sociedade por ações. Tem como missão contribuir para o desenvolvimento de Minas Gerais, impulsionando estrategicamente a economia mineira. Integrante do Grupo Codemge, do qual a Codemig faz parte, a Companhia é responsável por diversos ativos econômicos, em várias frentes de atuação, enquanto a Codemig se dedica ao nióbio.

Serviço

Roadshow Codemge Datora

Data e horário: 13/4 (quarta-feira), 10h
Local: Sala Giorgi, Hotel Intercontinental, à Alameda Santos, 1123, 1º piso – Jardim Paulista – São Paulo/SP
Capacidade: 50 participantes presenciais
Link da transmissão:  https://bit.ly/3Jzp8rV

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.