Minas Gerais

Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Militar deflagram operação de combate à prática de crimes de estelionato em Varginha e região

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Varginha e da 2ª Promotoria Criminal de Varginha, com apoio das Polícias Civil e Militar, deflagrou hoje, 19 de julho, a terceira fase da operação Conto do Vigário, destinada a desmantelar esquema criminoso que envolve a prática de delitos de estelionato. 

Na data de hoje, foi cumprido um mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um indivíduo que já se encontrava acautelado e uma ordem judicial de afastamento do cargo, suspensão de porte ou posse de arma de fogo e proibição de frequentar Delegacias de Polícia ou quaisquer repartições vinculadas em relação a um investigador da Polícia Civil atuante em Varginha. 

Trata-se de desdobramento de ação tendente a responsabilizar e desarticular indivíduos envolvidos com a prática de crimes em toda a região de Varginha. 

Quatro denúncias já foram oferecidas contra seis pessoas pela prática de mais de 10 crimes, entre eles estelionato, associação criminosa, receptação e fraude processual. Dois investigados, já denunciados, prosseguem presos. 

As investigações continuam em relação a outros crimes de estelionato e lavagem de dinheiro. 

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/ByrDZgDqXfmCYNaLCj1m4y

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.