Divinópolis

Autoridades se reúnem para definir segurança no Pré-Carnaval do Divino 2023

 

A Prefeitura de Divinópolis, por meio de representantes de diversas secretarias, realizou na manhã de hoje (9/1), uma reunião com as forças de segurança do município, visando tratar assuntos ligados à segurança do Pré-Carnaval do Divino 2023.

A reunião teve como principal objetivo acertar os detalhes sobre a segurança do evento, como a chegada do público ao local, as estruturas das saídas de emergência e a segurança durante o trajeto dos blocos cadastrados.

A vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, falou sobre a felicidade de realizar o evento, mas também citou a preocupação com a segurança. “Estamos muito animados para a realização do Pré-Carnaval do Divino, mas também muito atentos com o requisito segurança. O planejamento de segurança é item primordial para que o evento aconteça de maneira tranquila, por isso a importância do trabalho em conjunto com todas as forças de segurança. Todos juntos em prol de um momento de lazer com segurança para todas as famílias divinopolitanas”, ressaltou.

O Tenente Coronel Joselito Oliveira de Paula, do Corpo de Bombeiros, destacou a importância de todos os setores envolvidos na organização do evento participarem de encontros como este. “É essencial esta reunião para promover a interação Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e os setores da Prefeitura, como trânsito e meio ambiente, pois apenas assim todos os órgãos conversam e interagem buscando acertar os detalhes, para conseguir promover um evento seguro para a comunidade.”, comentou.

O gerente de Infraestrutura dos Centros Industriais e Turismo, Tulio Fernandes Coelho, falou sobre o planejamento do pré-carnaval e sua importância para os cidadãos e visitantes da cidade, durante o evento. “O planejamento, desde os primeiros alinhamentos, está sendo realizado em conjunto e parceria com as forças de segurança e o Corpo de Bombeiros da cidade, considerando a importância do conhecimento técnico e do envolvimento de ambas as equipes para que o evento aconteça com segurança e tranquilidade. Nesta reunião, foram feitos os últimos alinhamentos e apontamentos no que diz respeito à área e circuito a ser contemplado, projetos de segurança a serem concluídos, além de todos os protocolos e procedimentos a serem cumpridos e garantidos para que o cidadão e visitante desfrutem de um evento seguro com alegria”, destacou.

Para o Tenente Coronel Marco Paulo Gontijo, da Polícia Militar, ressaltou a relevância do planejamento realizado durante o encontro para a Polícia Militar. “Com a realização do planejamento feito na reunião conseguimos garantir o mínimo de problemas possíveis durante o evento e assim garantindo a segurança dos foliões.”, relatou.

Marco Antônio Noronha, delegado da Polícia Civil, reiterou a importância do planejamento para antecipar problemas e preservar a qualidade de vida do cidadão. Estiveram presentes na reunião os secretários municipais: Diniz Borges, da Cultura; Thiago Nunes, de Administração; Luiz Angelo Gonçalves, de Desenvolvimento Econômico; Lucas Estevam, Trânsito; Marco Túlio Silva Santos, Meio Ambiente.

Também participaram da reunião: Felipe Soalheiro, assessor de Articulação Política; Vitor Henrique, assessor do vereador Zé Braz; Thais Emília, gerente Administrativa da Secretaria de Cultura; Mardey Sousa, gerente de Projetos e de Ação Cultural; Samara Alyne, diretora de Comunicação; Leandro Teixeira, gerente de Alvarás e Fiscalização; Adelmo dos Santos, da Polícia Militar Rodoviária; Thiago Augusto Pereira, do Corpo de Bombeiro Militar; Capitão Wendel Teixeira, da Polícia Militar; e Ivano Brandão, do Corpo de Bombeiro Militar.

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.