Divinópolis

Prefeitura de Divinópolis convoca candidata aprovada para a avaliação médica

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), divulgou hoje (15/8), no Diário Oficial dos Municípios Mineiros, a convocação da candidata aprovada para avaliação médica oficial.

A convocação é direcionada a Janayna Lopes de Carvalho, que foi aprovado para o cargo de nutricionista.  A candidata se declarou como Pessoas com Deficiência (PCD) e foi nomeado conforme Decreto n° 15.179/2022.

A candidata convocada deverá comparecer ao CRESST, amanhã (16/8), às 13h30. O setor estará localizado na avenida Primeiro de Junho nº 595 – 7º andar, em frente à Escola Joaquim Nabuco, no Centro. Os telefones para contato são (37) 3229-6510, 3229-6511 e 3229-6512.

Além disso, ela deve apresentar exames que comprovem sua deficiência, atestando a espécie e o grau de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID), bem como a provável causa da deficiência. Por exemplo, exames que comprovem sua deficiência: relatórios e atestados médicos, cópia de prontuário, sumário de alta, exames de imagem, e/ou outros exames complementares.

A junta médica oficial do município, a avaliação médica oficial tem por objetivo examinar o candidato em caráter físico e mental, assegurando sua compatibilidade às exigências do cargo pleiteado (avaliação de capacidade laborativa).

O candidato será desclassificado quando:

•             Deixar de comparecer à perícia médica oficial para fins de

•             ingresso previamente agendada.

•             Deixar de apresentar quaisquer dos documentos exigidos na Portaria nº.091/2019 de 20 de maio de 2019.

•             Em se tratando de candidatos com PCD, deixar de apresentar documentos comprobatórios de sua deficiência.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BkejgH7eyb568gp8m9fnlW

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.