Polícia

10º Batalhão de Bombeiros Militar ressalta a população sobre as novas sinalizações defronte a Unidade em Divinópolis

Novas mudanças podem trazer mais segurança a população.

No último mês, a Prefeitura Municipal de Divinópolis executou a implantação de uma sinalização semafórica de emergência na saída do 10º Batalhão e também da sinalização horizontal conhecida como “Yellow Box”. Devido à importância de saídas seguras, tanto para os veículos de emergência, quanto para os usuários da via pública, tratava-se de um antigo pedido por parte do Corpo de Bombeiros Militar.


O semáforo permanecerá na indicação luminosa verde nos dois sentidos da Avenida JK durante quase todo o tempo. Caso haja uma situação de urgência e/ou emergência, uma botoeira será acionada manualmente por um bombeiros militar, para que o semáforo localizado na frente da garagem da Prontidão de Incêndio passe da indicação luminosa vermelha para a indicação luminosa verde. Desta forma, o trânsito é interrompido na via pública em ambos os sentidos, para que seja dado início ao deslocamento das viaturas, acelerando o tempo de chegada ao local da ocorrência.


Na área em frente à garagem da Prontidão de Incêndio, foi instalada uma pintura horizontal na via chamada de “Yellow Box”, tratando-se de uma demarcação que visa organizar o trânsito, com a função de proibir a parada de veículos, permitindo que o espaço demarcado permaneça liberado, caso haja necessidade de uma saída rápida das viaturas do Corpo de Bombeiros Militar.


Segundo o artigo 182 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), fechar o cruzamento configura infração média de trânsito. Portanto, o condutor deve estar ciente da sinalização no local para evitar transtornos.

Fonte: CBMMG.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.