Polícia

Bombeiros combatem Incêndio em pasto no Povoado Cacôco de Cima em Divinópolis

A Central de Operações dos Bombeiros (COBOM) recebeu um chamado às 14h24min da tarde deste sábado (23/07), para atendimento de um incêndio florestal em um pasto, no Povoado Cacôco de Cima, em Divinópolis.
Assim que os bombeiros militares chegaram ao local, observaram que a vegetação predominante era do tipo braquiária com aproximadamente dois metros de altura havia três focos de incêndio.
Primeiramente, um estabelecimento com mangueiras acopladas na viatura de combate a incêndio foi montado e parte do incêndio que estava próximo de uma residência foi extinto pela técnica de resfriamento da combustão.
Em um segundo momento, os bombeiros militares municiaram com abafadores e mochilas costais e deram início no combate às chamas que ameaçava uma granja, debelando-as após alguns minutos de combate direto.
Outras técnicas de combate a incêndios florestais também foram usadas nesta ocorrência para controle do incêndio, tais como construção de uma linha negra através de um aceiro através de queimada controlada (fogo contra fogo).
Foram gastos cerca de 3500 litros de água na ação. A área queimada possui aproximadamente 3 hectares de pastagem e o tempo de ocorrência foi de aproximadamente 4 horas.
Depois de extintas as chamas e eliminado qualquer risco de reignição, a guarnição bombeiro militar recolheu todo o material utilizado, deixou a área em segurança e retornou ao Batalhão para prosseguimento do plantão operacional
O Corpo de Bombeiros alerta à população que provocar incêndios sem autorização configura crime ambiental. Em caso de incêndio, ligue imediatamente para o telefone

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Bf16BKnIZMpFQQwV9iRnFZ

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.