Dupla invade casa de idosos, rouba joias e dinheiro e acaba presa pela PM em Formiga

A Polícia Militar prendeu, nesta quinta-feira (11), dois homens de 18 e 20 anos suspeitos de participação em um roubo a residência ocorrido no bairro Santana II, em Formiga, região Centro-Oeste de Minas Gerais. O crime aconteceu pela manhã e mobilizou equipes policiais em buscas intensas ao longo do dia.
De acordo com a ocorrência, uma mulher de 63 anos relatou que dois homens chegaram à sua casa chamando por seu filho. Após ser informada de que ele não estava, os suspeitos, que usavam calça jeans e camisetas pretas cobrindo o rosto, invadiram o imóvel. Na ação, levaram R$ 700 em dinheiro, um celular e diversas peças de ouro.
Após o crime, os autores fugiram por uma área de mata próxima. Durante o rastreamento, policiais avistaram dois indivíduos com características semelhantes às descritas pela vítima. Ao perceberem a presença das equipes, os suspeitos tentaram fugir a pé, chegando a descartar um pedaço de maconha no trajeto, que foi apreendido.
Os militares conseguiram capturar os dois homens, que foram reconhecidos pela vítima como os responsáveis pelo roubo. Embora os materiais subtraídos não tenham sido encontrados com eles, outros indícios reforçam a autoria do crime.
Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Formiga, onde permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Militar segue em diligências para tentar localizar os bens levados da residência e verificar a possível participação de outros envolvidos.
A ação rápida da PM foi destacada como fundamental para trazer maior sensação de segurança à população, especialmente no bairro Santana II, que ficou abalado com a violência do episódio. A Polícia Civil dará continuidade às investigações para esclarecer todos os detalhes do caso.



















