Polícia

Equipe do Samu de Santo Antônio do Monte realiza apoio pós-parto

Na tarde da segunda-feira, 13 de junho, às 15h05, a Central de Regulação do SAMU Oeste foi acionada, para atendimento a uma gestante que estava em trabalho de parto, no Bairro São José, em Santo Antônio do Monte.

A equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Santo Antônio do Monte, composta pela condutora socorrista, Rosana Mara, e pela técnica de enfermagem, Kelli de Souza, seguiu para o atendimento e quando as socorristas se aproximavam da paciente, o bebê nasceu. Realizaram os procedimentos pós-parto e encaminharam os dois para a maternidade de Santo Antônio do Monte. “Foi tudo muito rápido! Assim que entramos na residência, estávamos próximo à paciente, o bebê nasceu. Fizemos a avaliação, estava tudo bem com eles. Realizamos os procedimentos pós-parto de depois os levamos para a maternidade. Foi muito emocionante, estamos muito felizes e desejamos que o Antônio cresça com muita saúde”, contam as socorristas.

O secretário executivo do CIS-URG Oeste, José Marcio Zanardi, comenta que atendimentos assim são diferentes e as equipes ficam muito felizes ao realizá-los. “A gente percebe o quanto os socorristas ficam felizes quando participam de atendimentos assim, de ajudarem a trazer uma vida ao mundo, pois em muitas ocorrências que o SAMU é acionado, os pacientes estão em sofrimento”.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BkejgH7eyb568gp8m9fnlW

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.