Polícia

Homem não consegue retirar anel de aço e precisa de atendimento dos bombeiros em Arcos

Um homem precisou acionar o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais após não conseguir retirar um anel de aço preso ao dedo na tarde deste sábado, 23 de maio de 2026, em Arcos, Minas Gerais. A ocorrência foi atendida por militares do Posto Avançado de Arcos, por volta das 14h, na Rua Felisbina Vieira, número 400, no bairro São José.

Segundo informações repassadas no local, o solicitante utilizava um anel de compromisso confeccionado em aço inoxidável no quarto dedo da mão direita quando percebeu compressão no membro e dificuldade para remover o objeto. Após tentativas sem sucesso, ele procurou apoio dos bombeiros.

A guarnição realizou o procedimento de corte e retirada do anel com o uso de equipamentos adequados e técnicas seguras. Durante a intervenção, os militares utilizaram uma microretífica e Equipamentos de Proteção Individual, garantindo segurança durante todo o atendimento.

Após a retirada do objeto, os bombeiros avaliaram o dedo afetado e não constataram lesões aparentes. O homem recebeu orientações sobre possíveis sinais de inchaço e foi liberado no local, sem necessidade de encaminhamento para unidade hospitalar.

O atendimento foi concluído de forma segura e sem intercorrências.

Portal G37

Portal de Notícias de Divinópolis e Região Centro-Oeste de Minas Gerais
Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.