Política

Vereador critica atendimento pediátrico de hospitais particulares de Divinópolis e falta de atendimento está superlotando a Upa

Os atendimentos na Upa Padre Roberto voltou a ser pauta na Câmara Municipal de Divinópolis, durante a reunião de hoje o vereador Ney Burger comentou sobre a visita realizada na noite de ontem e na manhã de hoje, mas ao contrario do que vem ocorrendo o edil elogiou o atendimento realizado na unidade.

A critica do vereador foi em relação a macas de atendimento que sumiram após a nova gestão assumiu, “algumas pessoas recebendo soro sentados em cadeiras. Quando perguntamos o porque, pasmem, disseram que é porque várias macas sumiram, e as que estão lá são insuficientes.Agora minha pergunta vai para a secretaria de saúde, para o Sr. Alan. Onde foram parar essas macas?” questionou o vereador.

Além disso a ala de pediatria lotada chamou a atenção do Ney Burger; “tinham 17 crianças internadas, onde uma médica estava prestando atendimento desde as 7 da manhã, e já era 10 da noite, e ela não tinha nem almoçado.E o maior dos absurdos, é que das 17 crianças, 14 tinham plano de saúde, e sabem porque elas estavam lá?Porque nos hospitais particulares da cidade não consegue pediatra.” Ney ressaltou que é direito do cidadão utilizar o Sistema Único de Saúde, mas essa falta de pediatras na rede privada tem sobrecarregado ainda mais a Upa. “Onde está a fiscalização em cima desse povo gente? Quem é o omisso nessa situação, o plano ou o profissional?É um fato que temos que ir a fundo e apurar”, concluir o vereador.

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.