Polícia

Operação Kalon prende suspeito de fazer família refém durante roubo

A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou, na manhã desta quinta-feira (9/5), a operação Kalon, nas cidades de Juiz de Fora, na Zona da Mata, e Esmeraldas, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A ação é desdobramento de uma apuração do roubo cometido na residência do prefeito de Nazareno, no último dia 23 de maio, quando ele, a esposa e os filhos foram mantidos refém. Um homem, de 29 anos, foi preso, e sete mandados de busca e apreensão cumpridos.

Em Juiz de Fora, os policiais civis executaram seis mandados nas residências de suspeitos de envolvimento no crime e efetuaram também a prisão. Já na cidade de Esmeraldas, a equipe cumpriu um mandado em endereço ligado a outro investigado. Na ação policial, foram apreendidos um veículo utilizado na prática criminosa, maconha, uma balança digital, além de outros materiais de interesse para a investigação.

Durante o trabalho investigativo, o fato de uma mulher, possivelmente ligada aos suspeitos, ter comparecido à casa das vítimas minutos antes do crime teria chamado atenção dos policiais civis responsáveis pelo caso, como sendo supostamente uma visita para realizar um levantamento prévio do local. A partir daí, a equipe da PCMG teve sucesso em definir como o crime foi preparado e executado, bem como na identificação do grupo envolvido.

Segundo a delegada que coordena o inquérito policial, Ariadya Tavares, as investigações deverão prosseguir até a completa apuração dos fatos. “Esta foi uma fase dos trabalhos. Temos outras diligências a serem cumpridas tanto para a elucidação plena do crime quanto para o cumprimento das demais prisões decretadas”, ressalta.

A operação, coordenada pela Delegacia de Polícia Civil em Nazareno, contou com o apoio da Delegacia Regional em Juiz de Fora e da equipe da PCMG em Esmeraldas, além da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), totalizando a participação de 64 policiais civis e a utilização de 13 viaturas policiais.

Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.