Polícia

Polícia Civil de Minas Gerais inaugura instalações da CORE-Coordenadoria de Recursos Especiais

Unidade agora está localizada em Nova Lima. Em quatro anos, desde a sua criação, a Core já atuou em mais de 300 operações policiais

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) inaugurou nesta quarta-feira (22/6), em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a sede da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

A Unidade Tática Operacional é composta por policiais especializados para atuar em ações complexas e de alto risco, de gerenciamento de crises, e colabora ainda em trabalhos de delegacias de todo o Estado.

O novo prédio da Core está localizado no bairro Vila da Serra e foi viabilizado por meio de parceria com a Prefeitura de Nova Lima, que cedeu o espaço. A estrutura conta com ambientes que proporcionam segurança e comodidade, possibilitando o pleno exercício das atividades policiais.
 
A solenidade contou com a presença do chefe da PCMG, delegado-geral Joaquim Francisco Neto e Silva; do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco; do  chefe do Departamento Estadual de Operações Especiais, delegado-geral Rodrigo Macedo de Bustamante; do coordenador da Core, delegado Hugo Malhano dos Santos; do inspetor-geral de Investigadores, Breno Coelho Nepomuceno; do prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez, e do vice-prefeito Diogo Jonata Ribeiro, além do deputado estadual Gustavo Santana; entre outras autoridades e convidados.
 
A Core
 
A Coordenadoria de Recursos Especiais integra o Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp). A Unidade Tática Operacional, criada pela Resolução nº 8.004/2018, é responsável por resgate de reféns, incursões em área de risco, gerenciamento de crises, escolta de dignitários, cumprimento de mandados de prisão de alto risco e apoio operacional às delegacias que integram a estrutura da PCMG.
 
Em quatro anos, desde a sua criação, a Core já atuou em mais de 300 operações policiais, com mais de 600 acionamentos.

Posse do chefe do Deoesp
 
Ainda na solenidade, em ato simbólico, o delegado-geral Rodrigo Macedo de Bustamante foi empossado no cargo de chefe do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp), para o qual foi designado pelo chefe da Polícia Civil.  O Deoesp tem a seguinte estrutura: chefia de Departamento e Divisão Especializada Operacional, que abarca a Core, a Delegacia Especializada Antissequestro (DAS) e as Delegacias de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).
  
Bustamante ingressou na PCMG em 2002, quando foi designado para a cidade de Além Paraíba, posteriormente atuou como delegado regional em Ouro Preto, chefe da Divisão Especializada de Investigação de Fraudes, chefe do Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio, chefe do 2º Departamento de Polícia Civil em Contagem e delegado assistente da chefia da Polícia Civil, função da administração superior da instituição.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.