Polícia

Polícia Militar de Formiga prende quadrilha especializada em furtos de cabo de energia e internet

Nesta sexta-feira dia 10/06, por volta de 00h30min, durante realização de operação prevenção de explosão a caixa eletrônico, as guarnições que realizavam a ação se depararam com um veículo Toyota Corolla de cor escura nas margens da rodovia, quase chegando na cidade de Pais, a situação chamou a a atenção dos policiais, sendo assim eles abordaram o veículo.

No interior do Corolla estavam duas moças, uma de 23 anos e outra de 16 anos, as quais apresentaram muito nervosismo.

Ao serem questionadas separadamente, elas não apresentavam versões coerentes sobre o motivo de estarem ali.

Ao conferirem o interior do carro, foi encontrado dois rolos de fios de cobre.

A partir dessa constatação, os militares tiveram argumentos para dialogar com uma das jovens, a qual resolveu contar sobre a empreitada criminosa.

Ela contou que estava naquele Corolla aguardando que outros comparsas, que estavam em um local desconhecido por ela, cortassem cabos de energia e internet e depois as avisassem para que elas pudessem buscá-los.

Junto com o grupo, também na realização fracionada da ações criminosas, havia um casal de 23 anos (homem) e 29 anos (mulher), o qual estaria em um Fiat Uno e ajudariam no transporte do material furtado.

Os militares foram até o local indicado pela moça e encontraram o casal que estava no Fiat Uno, sendo que no veículo havia uma boa quantidade de fiação já subtraída.

Os policiais elaboraram um Planejamento a fim de localizar os autores do furto e conseguir apreender o material.

Os outros autores foram encontrados as margens da rodovia, contudo, ao perceberem a aproximação das guarnições, eles evadiram por uma área de pasto bastante densa, não sendo possível prende-los.

Entretanto eles largaram para trás uma expressiva quantidade de cabeamento de internet e eletricidade, material este localizado pelos militares.

A jovem que fora presa confessou que eles já haviam feito vários outros furtos na região, inclusive foram citados no REDS os fatos relacionados aos furtos praticados pela quadrilha.

Os envolvidos foram presos e encaminhados a Depol.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/EvnrCTxBrD4BH8r2iZerj1

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.