Polícia

PRF realiza treinamento de combate ao narcotráfico com participação de outras forças de segurança

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, durante o mês de maio, aperfeiçoamento do efetivo em técnicas de repressão ao tráfico de drogas. O treinamento faz parte de uma operação maior, de enfrentamento a esse crime, que integra o calendário anual da corporação desde 2007. A instrução aconteceu em diversos locais da região metropolitana de Belo Horizonte (MG).


Neste ano, a operação foi iniciada oficialmente em solenidade que contou com a presença de várias autoridades de segurança pública. Na cerimônia, o Superintendente da PRF em Minas Gerais, Inspetor Bruno Raslan, falou sobre a importância do alinhamento das instituições no combate aos crimes relacionados ao tráfico.


As atividades foram iniciadas no dia seguinte à solenidade. Além de policiais de várias unidades da PRF no estado, o treinamento contou com a presença de integrantes da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). O curso contou com duas etapas teóricas, uma em sala e a outra em campo simulando situações encontradas durante o serviço policial.


A última parte do curso foi colocar em prática, em condições reais, o conteúdo passado pelos instrutores. As ações foram monitoradas a fim de esclarecer novas dúvidas.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp:

https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.