Polícia

Sete são presos durante terceira fase da operação Casa Nova

Nesta sexta-feira (3/6), as polícias Civil e Militar, com o apoio da Polícia Penal e do Ministério Público Estadual, deflagraram a terceira fase da operação Casa Nova, em Conselheiro Pena, Leste de Minas. Ao todo, sete suspeitos foram presos, e um adolescente apreendido. A ação, que nas etapas anteriores foi realizada nos municípios de Goiabeira e Tumiritinga, tem como objetivo reprimir os crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo na região.

Concluindo a operação, hoje, foram localizadas e apreendidas 74 pedras de material semelhante ao crack, 33 buchas e duas barras prensadas de substância análoga à maconha, itens comumente usados na produção e venda de entorpecentes, bem como simulacros de arma de fogo, R$ 6,5 mil em espécie, 30 euros e dez celulares.

Demais fases

Na primeira etapa dos trabalhos, deflagrada na última sexta-feira (27/5), em Goiabeira, três pessoas foram presas. Os policiais ainda apreenderam duas armas de fogo, dez munições, um aparelho celular, além de duas balanças de precisão, três tabletes e quatro buchas de substâncias semelhantes à maconha, quatro pedras de material análogo ao crack e dois pinos contendo produto similar à cocaína. Também foram arrecadados cheques, notas promissórias e documentos indicativos de atividade irregular relacionada com a emigração para os Estados Unidos.

Já na segunda etapa, realizada em Tumiritinga, na terça-feira (31/5) desta semana, foram apreendidos dois revólveres calibre 38, 11 munições de mesmo calibre, R$ 820 em espécie, um aparelho celular e uma máquina de cartão. Além do material arrecadado, dois suspeitos foram presos.

Casa Nova

O nome da operação faz referência à recente construção do quartel da Polícia Militar na comarca de Conselheiro Pena e, também, à entrega da reforma da Delegacia de Polícia Civil no município.

Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.