Política

Alunos de Divinópolis recebem palestra sobre cidadania na Câmara Municipal de Divinópolis

A Escola do Legislativo Deusdedith Afonso Carrilho (Elegis) realizou uma série de visitas à Escolas Estaduais, Municipais e Particulares nos últimos dois meses, levando cidadania para os alunos.

A Escola do Legislativo Deusdedith Afonso Carrilho (Elegis), da Câmara Municipal de Divinópolis, realizou uma série de visitas à Escolas Estaduais, Municipais e Particulares nos últimos dois meses, levando cidadania para os alunos.

De acordo com Samuel Marques, Técnico Legislativo da Câmara, é comum que na proximidade das comemorações de aniversário do município, que as escolas façam trabalhos relacionados aos entes políticos. Por isso, a Escola do Legislativo intensificou a divulgação do trabalho de orientação cidadã por meio das visitas de escolas à Câmara e de idas às escolas.

Alunos das escolas Passo a Passo, Colégio Magnificat, Escola Ar Livre, Centro de Artes e Ofícios do Danilo Passos e E. E. Patronato Bom Pastor receberam palestras nas Escolas ou visitaram à Câmara para conhecer os trabalhos legislativos.

“Em todas essas visitas, o tema abordado foi a importância da participação popular na política, o conceito de política, o que é ser cidadão, o papel do vereador, a divisão entre os poderes e outros assuntos do gênero. Neste ano, foram apresentadas nas visitas escolares uma novidade: todos os alunos levaram uma atividade de fixação do conteúdo aprendido, pensada de acordo com a idade de cada um”, destacou Samuel.

As atividades da Escola do Legislativo não terminaram. A equipe pedagógica segue realizando contato nas demais escolas da cidade, para que mais alunos possam ter a oportunidade de ter este conhecimento do funcionamento dos serviços públicos. A Escola que tiver interesse em receber a equipe da Elegis, basta entrar em contato pelo telefone (37) 3214-4658 e agendar uma visita.

Fonte: Câmara Municipal de Divinópolis

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.