Política

Após aprovação de servidores, Sintram adota sistema eletrônico de votação para eleições desse ano

O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro Oeste (Sintram) realizou na última terça-feira, 21, uma Assembleia Geral para debater sobre o processo eleitoral do Sintram, que será realizado nos próximos meses, e apresentar aos servidores públicos municipais o formato de eleição e coleta de votos online. O presidente do Sindicato, Wellington Silva iniciou a Assembleia lendo o edital de convocação, e logo em seguida, apresentou a empresa que seria responsável pelo processo eleitoral eletrônico, o Instituto Conecta.

Durante sua fala, o presidente do Sintram destacou a importância da adoção do novo método de eleição e coleta de votos. Segundo Wellington, além da trazer uma economia de aproximadamente R$ 40 mil ao Sindicato, o atual momento vivido pelo país devido à pandemia da covid-19 exige adaptações que assegurem a continuidade das medidas de prevenção ao coronavírus.

“O sistema eletrônico de votação vai trazer uma economia de aproximadamente R$ 40 mil ao Sintram. Isso é de extrema importância, mas o que interessa ainda mais para a diretoria do Sindicato é garantir as medidas de prevenção à covid-19. Com a votação online, o servidor público municipal que estiver apto a votar poderá participar do pleito de sua casa, ou de seu trabalho, por meio do seu celular ou um computador. Isso automaticamente evita aglomerações, em locais de votação, e evita exposição desnecessária”, reforça.

O sistema de votação online foi apresentando pelos representantes do Instituto Conecta, e amplamente debatido pelos servidores que compareceram a Assembleia. Durante a sessão, os presentes puderam participar de uma simulação, e atestar a praticidade e segurança do programa. Após um detalhado debate, a adoção do sistema eletrônico foi colocada em votação, sendo aprovada por sete votos favoráveis, e dois contrários.

“Por ser algo totalmente novo para o servidor, o Sintram irá fazer uma ampla divulgação sobre o que o servidor deverá fazer antes e durante a votação. Todas as informações serão divulgadas com antecedência para a categoria, e nós esperamos que o servidor público municipal que está apto para participar do pleito, esteja presente e dê a sua importante contribuição neste processo democrático de escolha da próxima gestão do Sintram”, conclui.

Fonte: Sintram Centro-Oeste/MG

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.