Divinópolis

Prefeitura de Divinópolis divulga lista dos aprovados para comércio informal na Divinaexpo

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), informa que, na data de ontem (27/5), data marcada no chamamento, compareceram 31 pessoas que entregaram toda documentação para estarem aptos ao comércio informal, durante a realização da Divinaexpo 2022.

As pessoas que compareceram entregaram a documentação solicitada para a inscrição no credenciamento destinado a autorização de uso de espaço público para exploração comercial de venda de gêneros alimentícios e bebidas prontos para consumo imediato, na modalidade de comércio informal, popularmente chamando de “comércio ambulante”, durante os dias da festa.

No dia 26 foram abertas as inscrições para trabalhadores informais poderem trabalhar na avenida Paraná nas proximidades do Parque de Exposições. Nesta oportunidade 51 pessoas se inscreveram. A entrega da documentação aconteceu ontem (27/5) com encerramento às 17h30, nesta oportunidade 31 pessoas compareceram.

Toda tramitação seguirá a legislação vigente tendo como contrapartida para utilização do espaço o credenciado, a cobrança a taxa estabelecida no Código Tributário Municipal, pela Lei Complementar 044/1997, Art. 152, que é 0,10 da UPFMD (Unidade Padrão Fiscal do Município de Divinópolis) por metro quadrado ocupado.

No dia 30 de maio, às 16h, acontecerá a reunião com os credenciados e representantes das secretarias municipais envolvidas neste processo, para alinhamento final. Nesta reunião será entregue ao credenciado o termo já assinado, com informações sobre o local a ser ocupado, as normas a serem seguidas, bem como a entrega das taxas a serem pagas.

Segue a lista dos autorizados para o comércio ambulante na Divinaexpo:

Andrielly Gherardi Dias Oliveira

Antônia Santos

Arthur Vitor Oliveira

Cesar Oliveira Brito

Cintia Aparecida Araújo

Crisangela Santos Souza

Cristiane Elaine Silva

Daniel Domingos Pinheiro

Daniela Alves Krull Figueiredo

Elizamar dos Santos Cardoso

Esterlane da Silva Gonçalves

Geralda Alves Martins

Gustavo Henrique Nunes Xavier

Gustavo Mendes de Abreu

Henrique Gonçalves Dias

Jacqueline Gambogi Cantinho Silva

José Marcelo

Letícia Carvalho Gomes Lopes

Luana Geraldina Martins Ferreira

Luci Coutinho da Silva

Luiz Henrique da Silva

Maria Aparecida da Silva

Meire Marta Rosa

Milene de Souza Prudêncio

Raphael Douglas de Araújo

Renata Iris Pedrosa Borges

Rinaldo Hudson Mendonça

Vanilda Gonçalves Cordeiro

Vanucy Gomes de Oliveira

Vilson Krull Figueiredo

Yago Allan de Faria

Fonte: Prefeitura de Divinópolis.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/ByrDZgDqXfmCYNaLCj1m4y

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.