Divinópolis

Procon divulga ações pelo aniversário do Código de Defesa do Consumidor em Divinópolis

O Procon preparou algumas ações, para celebrar os 33 anos do Código de Defesa do Consumidor. A programação é voltada à prevenção e educação, bem como com atendimento externo à população.

Na manhã de hoje (12/9), foi realizada uma ação especial no quarteirão fechado da rua São Paulo com avenida Primeiro de Junho. Técnicos do Procon estiveram presentes prestando orientações e dicas neste evento que foi promovido pela Associação dos Advogados do Centro-Oeste de Minas Gerais (AACO). Dezenas de pessoas passaram pelo local e receberam as orientações dos profissionais.

Na próxima segunda-feira (18/9), às 16h, acontecerá uma palestra sobre Direitos Básicos do Consumidor e Orientação Financeira, ministrada pelo coordenador do Procon Assembleia de Belo Horizonte, Marcelo Barbosa. A ação será direcionada aos alunos do ensino médio da Escola Estadual Dona Antônia Valadares.

Isabela Antunes, gerente de Defesa do Consumidor, destaca a importância das ações. “Nosso principal objetivo nesses eventos é levar informação e conhecimento aos consumidores, aproximando o Procon da população, pois entendemos que o consumidor bem informado é um consumidor muito mais protegido”, ressaltou.


Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KgP83rc41UWBYoi1HQ7Ya7

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.