Política

Comissão de Saúde discutirá problemas com coleta de lixo em Divinópolis na Câmara de Divinópolis

Reunião abordará assuntos sobre coleta, transbordo, transporte, triagem para fins de reutilização ou reciclagem, tratamento, entre outros.

Acontecerá na próxima quarta-feira (20 de julho de 2022), às 19h, uma Reunião Especial da Comissão de Saúde, Meio Ambiente e Ciência da Câmara Municipal de Divinópolis, no Plenário Dr. Zózimo Ramos Couto.

De acordo com o Presidente da Comissão, vereador José Braz Dias, a reunião será realizada de forma unificada com a Reunião do Fórum Municipal Lixo e Cidadania, já agendada anteriormente.

Segundo Braz, a pauta englobará a discussão acerca da coleta, transbordo, transporte, triagem para fins de reutilização ou reciclagem, tratamento, inclusive por compostagem, bem como a necessidade de elaboração de plano municipal de gerenciamento de resíduos sólidos.

Ainda segundo a Comissão, para essa Reunião Especial serão convidados órgãos competentes, que envolvem o assunto, como: Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Políticas de Mobilidade Urbana (Seplam), Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur), Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente (Codema), EGEC, ONG Águas de Minas, ONG Divinópolis Sustentável, Superintendência Regional de Meio Ambiente (Supram), FINDUSCOM, Federação das Indústrias do Estado Minas Gerais (FIEMG), SERQUIP – Tratamento de Resíduos de Saúde e Industriais, além de representantes da empresa de reciclagem CICLO, da empresa BIOSTEC Construções e Soluções Ambientais LTDA e das Empresas de Caçambas.

O procurador Geral do Município, Engenheiro Ambiental Felipe Maia e os representantes dos Coletores de Recicláveis serão convidados para participar das discussões.

A Reunião Especial será transmitida pelos canais oficiais da Câmara Municipal de Divinópolis, no youtube e facebook.

Fonte: Câmara Municipal de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Ipn5sNVqaDc7WwATXAwFsF

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.