Política

CPI irá investigar produtos comprados por mais de 500% do valor de mercado pela Prefeitura de Divinópolis

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada na Câmara Municipal de Divinópolis para investigar a Secretária Municipal de Educação ganhou mais força na tarde desta terça-feira (03 de maio de 2022), após fala do Presidente da Casa Legislativa, vereador Eduardo Print Júnior.

O presidente usou a tribuna livre para expor a atual situação em que se encontra a denúncia, e expôs a gravidade até então apurada. Foram nomeados os vereadores Ademir Silva, Josafá Anderson, Ana Paula do Quintino, Lohanna França e Flávio Marra, para investigar as acusações.

A alteração da nomeação dos membros foi publicada nesta segunda-feira (02/05/2022), por meio da Portaria CM 067/2022, no Diário Oficial dos municípios. A portaria cita alteração da composição da Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar as despesas realizadas em dezembro de 2021 na Secretaria Municipal de Educação, no município de Divinópolis, e os processos de adesão a atas de registros de preços nº225/2021, 203/2021, 222/2021, 202/2021, 228/2021 e 227/2021.

Durante sua fala, Print destacou que os documentos entregues à nova Comissão constam todo trabalho já verificado por ele, contendo a licitação, a ata aderida na compra dos equipamentos para as escolas, como carteiras, brinquedos, entre registros.

No decorrer do discurso, o presidente disse que existem produtos adquiridos com mais de 500% acima do valor do mercado. Um exemplo citado, foi a compra de mais de cem brinquedos por cerca de 10 mil reais, cada um . Foram comprados um brinquedo chamado Play Balls Quádruplo, no valor de R$9.990,00.

“No serviço publico, comprar com 30 ou 40% acima do valor de mercado é tido como normal, infelizmente. Vivo isso diariamente aqui na Câmara. Quando falamos que é para órgão público, tudo fica mais caro. Mas produtos com 200, 300, até mais de 500% do valor de mercado, é caso de investigação sim. Não vamos nos calar e vamos investigar essa situação”, destacou.

Eduardo Print Júnior disse que não vê maldade nos membros do executivo, mas falta de maturidade e entendimento nos atos públicos.

“Até o dia de hoje, coloco minha mão no fogo, pelos atos do Prefeito Gleidson. Ele não mostra ser um político corrupto. Mas a falta de entendimento e a inocência política, pode jogar ele no mato”, disse.

O vereador Josafá Anderson, próximo vereador a usar a fala, sendo o membro mais velho da comissão, sugeriu que hoje mesmo (03 de maio de 2022), após a Reunião Ordinária os membros da CPI possam se reunir e definir os cargos desta comissão.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/I1onZVegJJz1S5xp1lD7jl

Foram comprados um brinquedo chamado Play Balls Quádruplo, no valor de R$9.990,00.

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.