Saúde

Semusa divulga os casos de dengue em Divinópolis

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), divulga os casos de dengue registrados em 2022. O município finalizou o ano com 478 notificações e 298 casos confirmados de dengue.

No bairro Santa Rosa, nas últimas quatro semanas, foram registrados 20 casos suspeitos da doença. A vigilância em saúde ambiental direcionou cinco agentes para vistoriar todos os imóveis do bairro, realizando a eliminação dos focos encontrados e orientando a população a respeito das medidas preventivas para o controle da doença, além da aplicação do fumacê nos quarteirões.

A Semusa lembra a todos sobre os cuidados referentes à dengue e a importância de prevenir a proliferação do mosquito. Não deixar água parada em garrafas, pratos e locais que causam acúmulo de líquidos, limpar e tampar caixas d’água, colocar areia nos pratinhos de vasos de plantas, entre várias outras medidas, são formas de evitar a reprodução do mosquito e combater a dengue.

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.