Minas Gerais

IFMG oferta 1.200 vagas em cursos técnicos e superiores gratuitos no Centro-Oeste de Minas Gerais

Arcos, Bambuí, Formiga e Piumhi ofertam, no total, 1.200 vagas, distribuídas entre cursos técnicos e superiores gratuitos.

Estão abertas, até 30 de outubro, as inscrições para o vestibular 2023 do IFMG, turmas com início no primeiro semestre letivo do próximo ano. Os campi Arcos, Bambuí, Formiga e Piumhi concentram 1.200 vagas, em cursos técnicos e de graduação. As oportunidades de formação profissional são gratuitas.

As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, a uma taxa de R$ 20. Até a próxima segunda-feira, dia 17 de outubro, é possível solicitar isenção de taxa.

Cursos ofertados

CampusEnsino médio técnicoCursos técnicos subsequentes ao Ensino MédioSuperiores
ARCOS 130 vagasTécnico em MecânicaEngenharia Mecânica
BAMBUÍ686 vagasTécnico em AdministraçãoTécnico em AgropecuáriaTécnico em BiotecnologiaTécnico em EletromecânicaTécnico em InformáticaTécnico em Meio AmbienteTécn. em Agropecuária-Administração-Agronomia-Licenciatura em Ciências Biológicas-Licenciatura em Educação Física-Engenharia de Alimentos-Engenharia de Computação-Engenharia de Produção-Licenciatura em Física-Medicina Veterinária-Zootecnia
FORMIGA265 vagasTécnico em AdministraçãoTécnico em EletrotécnicaTécnico em InformáticaAdministraçãoCiência da ComputaçãoEngenharia ElétricaLicenciatura em Matemática
PIUMHI120 vagasTécnico em EdificaçõesEngenharia Civil

Qual é o meu curso?

Ensino Médio Técnico: São cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, voltados para estudantes que estão concluindo ou já concluíram o 9º ano do Ensino Fundamental. A seleção dos candidatos será feita por meio de prova objetiva, presencial, prevista para 4 de dezembro.

Cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio: Voltados para pessoas que já terminaram o 2º grau e querem se qualificar de forma rápida para conseguir uma colocação no mercado de trabalho. Seleção por meio de prova objetiva, presencial, prevista para 4 de dezembro.

Cursos superiores: Para quem concluiu o Ensino Médio e busca oportunidade de se qualificar em nível superior. A seleção utiliza as notas obtidas pelos candidatos em uma das últimas dez edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2013 a 2022).
INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES: processoseletivo.ifmg.edu.br

Fonte: Instituto Federal de Minas Gerais

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BkejgH7eyb568gp8m9fnlW

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.