Saúde

GESTORES DO COMPLEXO DE SAÚDE SÃO JOÃO DE DEUS SE REÚNEM PARA DISCUTIR SOBRE A ACREDITAÇÃO ONA

Na manhã da última quinta-feira, 18 de janeiro, foi realizada uma reunião no auditório, conduzida pelo Assessor de Planejamento e Gestão Estratégica, Mowgon Azevedo, com o intuito de realinhar as orientações da Acreditação ONA nível 1, certificação que avalia a segurança do paciente e a qualidade da assistência prestada, considerando os recursos disponíveis e sua complexidade. 

Ao todo, são 1,7 mil requisitos avaliados antes da homologação, e tão importante quanto a outorga, é mantê-la. Diariamente, são mais de 2 mil funcionários realizando os mais diferentes trabalhos, desde assistência a serviços administrativos, que interferem diretamente na experiência do paciente.

Mowgon Azevedo, responsável direto pelo projeto, destaca a importância dos realinhamentos necessários. “O objetivo dessa reunião foi mostrar para os líderes como será executada a autoavaliação dos processos de auditoria ONA. Nosso norte é a melhoria contínua e essa certificação passa por manutenção a cada 8 meses, a previsão é de que a próxima aconteça no mês de abril. Assim, vamos levantar quais são as não conformidades e corrigi-las”, pontuou. 

Para André Waller, Diretor Presidente do Complexo de Saúde São João de Deus, essa é uma ação que garante a posição de referência no mercado. “Esse é um movimento necessário para conseguirmos subir na escala da ONA, conseguindo nível 2, já previsto para dezembro desse ano. Nossos colaboradores continuam trabalhando para desenvolver e implementar ações de melhoria contínua em toda a instituição, visando sempre a segurança do paciente”, disse.

Excelência é o que buscamos todos os dias, pensando sempre em nossos colaboradores e em quem escolhe o CSSJD para realizar seu tratamento de saúde.

Fonte: CSSJD

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KgP83rc41UWBYoi1HQ7Ya7

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.