Política

Governador participa de encontro com lideranças empresariais e políticas de Minas Gerais.

Na agenda, chefe do Executivo estadual ressaltou que o aumento dos preços dos combustíveis não é culpa do ICMS ou dos estados.

O governador Romeu Zema participou, nesta segunda-feira (14/3), em Belo Horizonte, do Conexão Empresarial, evento promovido pela VB Comunicação e que é espaço de debate entre empresários, autoridades e políticos.

O encontro contou uma palestra do presidente do Congresso brasileiro, o senador Rodrigo Pacheco, além da presença de lideranças empresariais e políticas de Minas Gerais.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual destacou a importância do debate político para fortalecer a democracia.

“Fico muito satisfeito de participar de um evento como este, que reúne as principais lideranças empresariais e políticas de Minas Gerais. É um momento em que temos condições de debater, exercitar a democracia e mostrar o que o Governo do Estado tem feito”, disse.

Aumento no combustível

Dirceu Aurélio / Imprensa MG

Ainda no evento, o governador comentou sobre o aumento de preço dos combustíveis que tem castigado o bolso dos mineiros. Ele também destacou o trabalho de sua gestão para minimizar esses impactos.

“Temos o compromisso de repassar o mínimo possível de impostos para os consumidores, tanto que fui um dos governadores que, no fim do ano passado, congelaram a alíquota de ICMS. Desde então, o imposto que incide sobre o valor por litro de combustível está congelado e o preço não parou de subir. Está provado que não é o ICMS ou os estados que estão provocando a subida dos combustíveis. É um aumento que vem da Petrobras”, afirmou.

“Minas tem feito sua parte, a exemplo do IPVA, que pela primeira vez ficou congelado. E queremos o mesmo em relação ao ICMS. Temos feito todo trabalho de austeridade para que o mineiro não pague mais caro pelo combustível”, acrescentou o governador.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.