Política

Governo de Minas Gerais entrega 29 novas viaturas à PMMG em Divinópolis

Foi realizada ontem (15/6) a cerimônia de entrega de viaturas à Polícia Militar de Minas Gerais e anúncio do Programa de Inclusão de Egressos do Sistema Prisional (PrEsp). A solenidade teve início às 9h30, e foi realizada na 7ª Companhia Independente de Policiamento Especializado, no bairro Icaraí.

A entrega teve como objetivo aprimorar o atendimento à demanda de segurança da população mineira, equipando os policiais militares com aporte logístico e materiais necessários ao trabalho, reforçando as ações voltadas para a manutenção da paz social.  

Estiveram presentes autoridades municipais e estaduais, entre elas, o governador Romeu Zema, que destacou a importância dessa entrega para que o trabalho da Polícia Militar continue a ser realizado. “Para termos um Estado mais seguro, as várias ferramentas de que dispomos devem ser utilizadas. Estamos aprimorando mais essas ferramentas e agora também com a implementação desse projeto de ressocialização. A segurança pública é uma das frentes que temos para o desenvolvimento de Minas Gerais.  É um trabalho que envolve muita gente e muitas ferramentas, mas estamos atuando com todos”, declarou.

São 29 novas viaturas para reforçar o policiamento e nove para atender os Colégios Tiradentes de Divinópolis, Bom Despacho e Lavras. No total, serão contemplados 21 municípios da 7ª Região da Polícia Militar (RPM), sediada em Divinópolis, e da 6ª RPM, com sede em Lavras. Foi feito um investimento de R$ 3,5 milhões com recursos do Estado e emendas parlamentares para a aquisição dos veículos entregues. Essa cerimônia foi marcada pela entrega de três chaves, simbolizando todas as entregas à Polícia Militar de Minas Gerais.

De acordo com o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública Rogério Greco, a entrega das viaturas e a implementação do PrEsp são parte integrante de um projeto de segurança pública bem feito. “Hoje aqui temos dois acertos. Essas viaturas se tornam um fator inibidor da criminalidade, já que os infratores, a partir disso, enxergam que a polícia está presente. O outro acerto vem da implementação do programa, afinal, temos o objetivo de evitar essas infrações, mas, caso ocorram, o Estado deve olhar por essa pessoa e precisa fazer de tudo para que ela não volte a delinquir, sendo essa a finalidade do PrEsp”, pontuou.

O Programa de Inclusão de Egressos do Sistema Prisional vai oferecer capacitação profissional para geração de renda e deve atender 300 homens e mulheres egressos do sistema prisional por ano, em Divinópolis. O PrEsp busca garantir o acesso a direitos e promover condições para a inclusão social de homens e mulheres egressos do sistema prisional.

O prefeito Gleidson Azevedo falou sobre como os novos veículos e o PrEsp serão benéficos para a região. “Nas questões de educação, saúde e segurança pública, não podemos dar destaque para os números, mas precisamos fazer o que for, garantindo dignidade para a nossa população. Esse momento mostra desenvolvimento para a cidade. Divinópolis e região tem peso e agradece o investimento no policiamento e na ressocialização”, ressaltou.

O comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), coronel Rodrigo Sousa Rodrigues agradeceu aos presentes e destacou que essa entrega vem para melhorar cada vez mais a educação dos colégios da PM. “A entrega dessas viaturas é muito representativa. Estamos muito felizes pois é a primeira vez que nossos colégios Tiradentes recebem viaturas exclusivas. Esses investimentos vão permitir melhorar ainda mais a capacitação e o resultado de nossas escolas e também permitirão que coloquemos projetos em prática”, destacou.

Segundo o deputado federal Domingos Sávio, é uma alegria imensa contribuir para que a população possa estar cada vez mais segura. “Nós, como representantes do povo, temos a missão e a responsabilidade de fazer um trabalho sério em segurança pública. Temos que valorizar e respeitar o trabalho das nossas forças de segurança, que são corajosas e éticas em suas funções”, comentou.

O deputado estadual Fábio Avelar ressaltou o ótimo trabalho que é realizado pela gestão pública e pelas entidades de segurança, que garantem uma prestação de serviço de qualidade para o povo. “Gostaria de parabenizar a todos os responsáveis pelos trabalhos que exercem, visando cidades cada vez mais seguras, seja investindo nesse setor, seja atuando nele pelas nossas forças, como a Polícia Militar, a Polícia Penal e os Bombeiros”, disse.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DECJ9EvW2yz9LXSmIqmVh5

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.