Política

Lohanna questiona falta de atuação do secretario de meio ambiente

Lohanna pontuou a ausência de ações e políticas públicas voltadas à preservação ambiental.

Em pronunciamento na tarde de terça-feira (26/05), a vereadora Lohanna França (PV) questionou a má gestão do meio ambiente no município de Divinópolis.

A vereadora apresentou uma série de problemas ambientais, que já foram apresentados à secretaria de meio ambiente e continuam sem solução. “Dos mesmos criadores de Procurando o Nemo, vou lançar um novo filme, procurando o secretário de meio ambiente!”, disparou a vereadora.

Durante sua fala, Lohanna contou sobre visita feita ao “Parque Linear do Danilo Passos”, área de preservação ambiental pouco conhecida na região. No local, moradores do bairro cuidam do espaço,  porém, há um tempo, a prefeitura cortou a água que era usada para tal cuidado.

“A atual gestão, além de não ajudar na manutenção do parque, ela atrapalha. Eles tinham horta comunitária, eles tinham espécies diversas de plantas, mas a prefeitura cortou a água. Eu entendo que isso não é o ideal, a prefeitura quem deve cuidar, mas na opção da ausência completa da prefeitura, e do espaço se tornar mais um lixão a céu aberto, que bom que os moradores estão cuidando!”.

O cuidado com os parques do município podem se tornar recursos financeiros, através do ICMS Ecológico, que Divinópolis não recebe atualmente.

Lohanna também apontou a falta de fiscalização da secretaria de meio ambiente no aterro sanitário de Divinópolis, que descumpre vários requisitos obrigatórios da Política Nacional de Resíduos Sólidos , como a obrigatoriedade de descarte correto do lixo. “É importante dizer que a gestão precisa olhar para a questão ambiental do aterro, porque lá na verdade é um lixão a céu aberto! Existem vários aspectos obrigatórios em um aterro, que não são atendidos em Divinópolis, como o tratamento dos gases gerados”,  destacou a vereadora.

Fonte: Lohanna França.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JI7k7ziiWZU7Pox93fTMpL

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.