Polícia

Homem é preso pela PCMG por estupro da sobrinha em Passos

Um homem de 48 anos, investigado pelo estupro da sobrinha, foi preso em ação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nessa quinta-feira (17/8), na cidade de Passos, Sul do estado. Conforme apurado pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam), a menina teria sofrido os abusos dos 6 aos 12 anos.

Em novembro do último ano, o pai da vítima compareceu à Deam para denunciar os abusos cometidos pelo suspeito, que era responsável por cuidar da menina e do irmão dela. O fato foi confirmado pelo irmão da vítima, um adolescente de 14 anos.

“O ato é de uma crueldade enorme, porque os estupros começaram quando a vítima ainda tinha 6 anos. Ademais, o investigado era irmão do pai da vítima e morava na casa dele, com a finalidade de cuidar das crianças enquanto o irmão passava o dia inteiro trabalhando. Além disso, o investigado ameaçava constantemente a vítima para que ela não contasse sobre os abusos para nenhum familiar”, ressaltou a Mariana Fioravante.

Ainda segundo a delegada, “O irmão da vítima, por ser muito novo, não teve a maldade de entender o que acontecia dentro de casa, mas afirmou em suas declarações que o seu tio sempre o pedia para ir comprar mercadorias no mercado, ir à farmácia, ir brincar na rua, etc, com a finalidade de passar a maior parte o tempo sozinho com a vítima. Acrescentou que, por diversas vezes, ao voltar para a casa, encontrou o tio e a irmã despidos”.

Imediatamente após a denúncia, a delegada Mariana Fioravante representou ao Poder Judiciário pela prisão temporária do investigado e pelo depoimento especial da vítima, que confirmou os estupros, cometidos de forma reiterada pelo tio. À época, o homem não foi localizado.

Após ser preso, o investigado confessou o crime, inclusive, ratificando que os atos iniciaram quando a vítima ainda tinha seis anos.

Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KgP83rc41UWBYoi1HQ7Ya7

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.