Polícia

Operação “Inimigo Íntimo” desmantela quadrilha que agia na região centro-oeste

Na manhã desta quinta-feira, 19/10, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) Regional de Divinópolis, com o apoio das Polícias Militar, Civil e Penal, deflagrou nas cidades de Divinópolis, Carmo do Cajurú e Uberlândia, a operação “Inimigo Íntimo”, com foco na repressão aos crimes de homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse, porte e comércio ilegal de armas de fogo e munições.

RESULTADOS:

EFETIVO TOTAL: 121

Viaturas: 34 veículos e 02 helicópteros

MBA CUMPRIDOS: 26

PRESOS: 15 (14 MPs E 01 FLAGRANTE)

ARMAS DE FOGO: 04 (CALIBRES .38, .380, 9mm)

MUNIÇÕES: 169 (CALIBRES 9mm, .22, .38)

CARREGADORES DE ARMA DE FOGO: 02 (CALIBRE .380)

DROGAS: ACIMA DE UMA TONELADA (MACONHA, CRACK, COCAÍNA)

DINHEIRO: 29.989 REAIS

CELULARES: 16

NOTEBOOK: 01

DVRs: 02

BALANÇAS: 03

NOTA OFICIAL DO MPMG

Foi deflagrada na manhã desta quinta-feira, 19 de outubro, a Operação Inimigo Íntimo, com o objetivo combater os crimes de homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse, porte e comércio ilegal de armas de fogo e munições. Foram cumpridos 15 mandados de prisão e 26 mandados de busca e apreensão nas cidades de Divinópolis, Carmo do Cajuru e Uberlândia, para arrecadar materiais ilícitos, objetos e instrumentos ligados às práticas criminosas.

NOTICIA01_op_inimigo_intimi_IMG-20231019-WA0001.jpg

A operação é conduzida pelo Ministério Público de Minas Gerais, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Regional Divinópolis, e pela Polícia Militar de Minas Gerais, com os apoios da Polícia Civil e Polícia Penal. A investigação se estendeu por cinco meses e reuniu elementos probatórios robustos que vinculam cada um dos investigados à engrenagem criminosa. Destaca-se que, ainda no transcorrer dos trabalhos investigativos, houve a prisão de alguns alvos, além da apreensão de duas armas de fogo e mais de 50 quilos de maconha.

NOTICI02_op_inimigo_intimo_MG-20231019-WA0000.jpg

A denominação da operação decorre do padrão de conduta adotado pelos alvos principais da investigação, envolvidos com a prática de homicídios que vitimaram não só desafetos, como também comparsas e associados das práticas criminosas. A Operação Inimigo Intimo contou com a participação de 1 promotor de justiça, 8 agentes do Gaeco, 70 policiais militares, 34 policiais civis e 8 policiais penais, com um total de 34 viaturas e 2 aeronaves.

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.