Minas Gerais

Homem é condenado a 24 anos de reclusão por homicídio qualificado cometido em Espera Feliz

Um homem foi condenado a 24 anos de reclusão por homicídio qualificado, por motivo fútil e com recurso que dificultou a defesa da vítima, em sessão do Tribunal do Júri realizada ontem, 18 de outubro, em Espera Feliz, na Zona da Mata.  

No julgamento, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) foi representado pelo promotor de Justiça Vinícius Bigonha Cancela Moraes de Melo, também autor da denúncia.  

Segundo apurado em inquérito policial, em fevereiro deste ano, o acusado foi até a residência da vítima, em Espera Feliz, e, aproveitando que o homem dormia, desferiu um golpe com um instrumento perfurocortante em seu olho direito, causando-lhe a morte.  

Na denúncia, o promotor de Justiça argumenta que a maneira de agir do denunciado não possibilitou qualquer chance de defesa da vítima, que foi atingida enquanto dormia, e que não esperaria tal comportamento do denunciado, uma vez que os dois eram amigos. Narra ainda que o motivo fútil do delito consistiu na inconformidade do acusado com o ofendido, que aconselhava a irmã a não reatar um relacionamento com o aquele.  

O homem condenado já se encontrava preso e teve a prisão preventiva mantida. 

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.