Divinópolis

CSSJD promove informatização de processos na unidade de Nefrologia

Entre as principais vantagens destacam-se o Registro Eletrônico de Pacientes

O Complexo de Saúde São João de Deus – CSSJD anunciou um grande avanço na Unidade de Nefrologia, com a implantação do Sistema MV Soul. Esta inovação tecnológica promete otimizar a maneira como à assistência aos pacientes renais é praticada, trazendo benefícios significativos também aos profissionais de saúde. 

A Nefrologia é uma especialidade médica dedicada ao estudo e tratamento das doenças renais. Para oferecer atendimento de alta qualidade nessa área, é essencial contar com ferramentas modernas que simplifiquem processos, melhorem a precisão do diagnóstico e aumentem a eficiência do tratamento. É nesse contexto, que o CSSJD optou por adotar o novo MV Soul, um sistema de informação em saúde desenvolvido pela MV, referência em soluções para a área médica. 

O MV Soul oferece um conjunto abrangente de funcionalidades que promete otimizar os processos de Nefrologia do CSSJD. Entre as principais vantagens destacam-se o Registro Eletrônico de Pacientes, que permite o cadastro completo e acessível do histórico médico dos pacientes, facilitando o acompanhamento de seu tratamento ao longo do tempo, o gerenciamento de agenda, onde os profissionais de saúde podem agendar consultas, procedimentos e exames de forma eficiente. Além disso, outra vantagem é redução do tempo de espera dos pacientes, tomada de decisão assistida, onde o sistema auxilia os médicos prognóstico ao disponibilizar informações relevantes e sugestões com base em dados clínicos. Dessa forma, há uma melhora da precisão do diagnóstico, do tratamento e do monitoramento Remoto, onde os pacientes com doença renal crônica são monitorados de forma que eles podem receber atendimento e orientações sem sair de casa. Com isso, proporcionamos maior conforto e conveniência aos pacientes. Por fim, mas não menos importante, o acesso seguro às informações e o controle de segurança, onde o sistema garante que apenas profissionais autorizados tenham acesso às informações dos pacientes, mantendo a confidencialidade e a integridade dos dados. 

O Diretor Presidente, André Waller, compartilhou sua empolgação com esta implementação. “Estamos entusiasmados com a introdução do MV Soul em nossa prática nefrológica. Isso nos permitirá elevar ainda mais o padrão de cuidado que oferecemos aos nossos pacientes, tornando o tratamento mais acessível, preciso e eficiente”, ressalta o Diretor. 

A implantação do MV Soul no CSSJD demonstra o compromisso da instituição em oferecer o que há de mais avançado em tecnologia e cuidados de saúde aos seus pacientes. Além disso, a informatização dos processos da nefrologia contribuirá para uma gestão mais eficaz dos recursos e uma melhor experiência para os pacientes. 

Com essa iniciativa, o Complexo de Saúde São João de Deus reforça sua posição como líder em cuidados de saúde de alta qualidade na região e destaca seu compromisso contínuo com a inovação em benefício dos pacientes, alinhado com seu propósito de cuidar do maior valor: a vida humana.

Fonte: CSSJD

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KgP83rc41UWBYoi1HQ7Ya7

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.