Polícia

PCMG indicia homem por injúria racial contra família

Em Ponte Nova, na Zona da Mata, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) indiciou um homem por injúria racial, crime cometido contra uma adolescente, de 15 anos, e os pais dela.

Durante as investigação, foram ouvidos os pais e a adolescente, bem como uma vizinha, que presenciou um dos episódios em que o indiciado utilizou termo ofensivo contra as vítimas. Ainda conforme levantamentos, o suspeito instigava a esposa, que possui problemas psiquiátricos, a também atacar a família com palavras racistas.

As investigações apontam que a conduta do indiciado era recorrente, chegando ao ponto de a adolescente sentir receio de sair de casa e ser novamente ofendida.

O delegado Gilzan Lessa reforça que não há espaço para condutas racistas e sempre haverá responsabilização criminal para os que desobedecerem ao comando constitucional de combate ao racismo, a exemplo do indiciado.

O inquérito foi concluído e será enviado ao Ministério Público.

Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/D7HsZBRMV7Z1R7CsIyOcei

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.