Política

TRE promove campanha para arrecadação de materiais eleitorais históricos

Ação busca arrecadar itens para ampliar o acervo do Centro de Memória.

Entre as ações do programa em comemoração aos 90 anos da Justiça Eleitoral, a equipe do Centro de Memória do TRE está realizando uma campanha de arrecadação de materiais eleitorais. O objetivo é enriquecer o acervo da Memória Eleitoral, por meio da preservação de objetos que representam a história das pessoas e instituições que participam do processo.

O Tribunal procura para recolhimento materiais diversos que se relacionem com as atividades da Justiça Eleitoral, como documentos, fotografias, reportagens, livros e mobiliário, além de materiais de propaganda, como cartazes, santinhos, brindes e roupas.

Berenice Sobral, chefe da Seção de Memória Eleitoral, explica que “Como parte de suas ações museológicas, o Centro de Memória deve buscar divulgação continuada perante o público interno e externo da Justiça Eleitoral mineira e, de tempos em tempos, buscar novos itens para as coleções que compõem o acervo histórico da instituição”. De acordo com ela, os objetos recebidos serão guardados e conservados na “Reserva Técnica do Centro de Memória”.

A ação de incentivo à doação dos materiais contará com a participação de diversos órgãos públicos do estado, como o Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Assembleia Legislativa, Governo do Estado e Prefeituras.

A arrecadação, porém, quer atingir também qualquer pessoa que tenha algum dos materiais listados. A Seção de Memória Eleitoral incentiva que todos com disponibilidade entrem em contato pelo número (31) 3307-1176 / 1361 ou pelo e-mail [email protected], para mais informações sobre o procedimento de doação.

Centro de Memória

O Centro de Memória da Justiça Eleitoral de Minas Gerais foi instalado em agosto de 2013 e, desde 2014, vem realizando mostras e exposições temáticas. O Centro funciona na Avenida Prudente de Morais, 320, em Belo Horizonte, e a visitação já está liberada normalmente para o público externo, de 12:00h ás 18:00h. O agendamento para escolas e outras instituições deve ser realizado com antecedência, pelo e-mail [email protected].

Fonte: Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JEF0r6T7bCI9Szd7ruFmuE

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.