Política

Vereador critica postura de diretor da Copasa por ignorar Lei aprovada na Câmara de Divinópolis

Na tarde desta terça-feira , o vereador Ney Burguer aproveitou o uso da tribuna para fazer duras criticas ao diretor da Copasa em relação à Lei 8.454 aprovada na Câmara e sancionada pelo prefeito em relação à instalação dos bloqueadores de ar.

No texto original a empresa tinha apenas a obrigação de instalar, porém a despesa com a compra do equipamento era por conta do usuário. Com a mudança a Copasa tem que arcar com a compra do equipamento também.

Ney criticou o gerente da Copasa João Martins, que em entrevista disse que não vai cumprir a referida lei, pois é amparada por uma resolução da Arsae. “Isso é um afronto a todos nós, pois quem manda na cidade não é a Arsae, e sim o povo. As leis que devem ser cumprida são as que aprovamos e não essas da Arsae, que ao invés de fiscalizar a Copasa está sendo cúmplice. O Sr. João Martins e esse lixo de empresa pegaram a lei que aprovamos aqui e jogou no lixo” finalizou o vereador.

Após duras cobranças do vereador Ney Burguer obras na Rua Mercúrio são retomadas

As obras da Rua Mercúrio no bairro Mangabeiras foi pauta diversas vezes do vereador Ney Burguer na tribuna da Câmara Municipal. O local é um dos principais acessos entre sala vermelha e Upa Padre Roberto e estava intransitável.

“Após várias e várias cobranças minha nessa tribuna e também junto aos diretores da Copasa, até que enfim retomaram os serviços de recapeamento na Rua Mercúrio. Há quase um ano abriram a vala lá na rua e deixaram uma verdadeira bagunça no local, prejudicando o trânsito e trazendo um grande transtorno para todos”.

Durante o pronunciamento o edil deixou claro que vai acompanhar de perto as obras para que não sejam novamente paralisadas. “Vocês devem isso pra cidade, principalmente aos moradores da região Sudeste, que ficaram mais de um ano sofrendo com essa bagunça. E mesmo com o término dessa obra, não pensem que vou descansar e dar sossego a vocês, porque tem muita coisa a ser feita em nossa cidade ainda.”

Descaso próximo ao campo do Flamengo

O vereador citou também o descaso próximo ao campo do Flamengo e na rua Oeste de Minas. “Cobrei por várias vezes aqui nessa tribuna sobre a bagunça que fizeram ali na rua Dr. Ribeiro Pena e Oeste de Minas, foram lá e maquiaram uma parte do problema, mas a rua Oeste de Minas continua da mesma forma. Com a vala aberta, e cheia de brita, o que está trazendo um transtorno imenso aos motoristas, moradores e comerciantes do local. Não fiz promessa de campanha usando o nome dessa empresa, mas quando entrei aqui prometi que lutaria diariamente contra a Copasa, para fazer com que ela cumpra o seu contrato”, finalizou.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/EvnrCTxBrD4BH8r2iZerj1

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.