Política

Vereador Eduardo Print Júnior volta a cobrar cumprimento da lei para Agentes de Saúde

As reuniões ordinárias da Câmara Municipal de Divinópolis retornaram nessa terça-feira (02). Contudo, os vereadores não pararam durante o mês de julho. Mesmo em recesso das reuniões, o presidente da Casa, vereador Eduardo Print Júnior (PSDB), convocou uma reunião extraordinária no dia 21 para a discussão e votação de projetos vindouros do executivo e um de sua autoria, que garantia aos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias o recebimento do adicional de insalubridade, conforme determina a constituição federal. O projeto foi aprovado por unanimidade e comemorado por toda a classe.

Ainda naquela reunião, Print Júnior discursou a favor do cumprimento do piso salarial dos agentes. “A PEC 9/2022 garante este direito. E é muito importante que destaquemos isso: não é um benefício, e sim um direito. A lei federal determina que nenhum agente comunitário receba menos do que dois salários mínimos. Basta o município cumprir a lei. É básico isso. Os agentes, que estão sim em situações insalubres no dia-a-dia, têm isso por direito”, disse o vereador.

Nesta terça, o vereador voltou a reforçar o compromisso com a classe. “Continuamos em contato com representantes do Sintram e dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias. Estamos na expectativa de que o município cumpra com o que foi determinado pelo Governo Federal. A cidade não pode ficar atrasada nessa questão, e o trabalho dos Agentes é dia e noite em prol de toda a população, com atendimentos domiciliares que, em grande parte das situações, nenhum hospital de grande porte realiza”, conclui.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Bf16BKnIZMpFQQwV9iRnFZ

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.