Minas Gerais

Centro de Memória recebe visita especial de personalidade de Nova Serrana

Nesta segunda-feira, 12/12, o presidente da Câmara de Nova Serrana, vereador Cabral (SDD), recebeu na sede do Poder Legislativo o Sr. José Manoel Filho (ex-prefeito que governou Nova Serrana entre 02/02/1977 a 30/01/1983), o Sr. João do Dimas (filho do Sr. Dimas Guimarães ex-prefeito de Nova Serrana que governou de 01/02/1963 a 31/01/1967) e também o Sr. Fábio Fonseca. O encontro foi agendado com a finalidade de uma visita ao Centro de Memória do Legislativo, espaço construído especialmente para a valorização e preservação da história da cidade e sua população.

O Centro de Memória do Legislativo Municipal foi inaugurado no dia 10 de novembro e passou a ser um local de muita troca de conhecimento, estudo e aprendizado. A proposta é manter viva, através do acervo, tudo o que nos remete aos idos tempos do antigo Cercado, construção do município, evolução e desenvolvimento desta terra de oportunidades.

A visita foi um grande presente para os vereadores e servidores, pois foi possível ouvir relatos de pessoas que vivenciaram muitos dos fatos descritos e apresentados nos materiais expostos.

“Foi uma grande honra receber o Sr. Zé Manoel e o João do Dimas no Centro de Memória do Legislativo. Pessoas como eles são parte do nosso patrimônio imaterial e humano e é muito gratificante ouvir eles mesmos nos contando sobre situações que eles viveram no passado. Assim como foi um prazer receber também o Fábio Fonseca que é uma pessoa muito importante para nossa cidade”, relatou Cabral.

Zé Manoel e João do Dimas ficaram imensamente felizes e até emocionados ao caminharem pelo Centro de Memória e parabenizaram aos vereadores pela ação de construção do espaço. Eles elogiaram o presidente da Câmara pela determinação em contribuir para que a história não se perca, mas seja sempre perpetuada passando de geração em geração.

Para o próximo ano a Câmara já está preparando um cronograma de visitação de estudantes com a contação de história por personalidades como os visitantes de hoje.

A visita de hoje também foi acompanhada pelos vereadores Cleiton Surf Star, Admilson Cheiroso e Zé Faquinha.

Toda a população pode agendar uma visita ao Centro de Memória pelo telefone (37) 3225-9200.

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.