Política

Vereador Roger Viegas cobra mais responsabilidade na Atenção Primária de Saúde

Durante o seu pronunciamento, na tarde do dia 28 de junho de 2022, o Vereador Roger Viegas (Republicanos) cobrou do Executivo uma maior responsabilidade na Diretoria de Atenção Básica de Saúde. Roger relatou sobre o mau atendimento, a falta de carinho e as desmazelas que acontecem nos postos de saúde, por falta de gerência, por falta de competência da diretora Daniela.
O Vereador trouxe uma denúncia de uma cidadã que procurou o posto de saúde e disse que a vacinação está fechando meio-dia, por falta de funcionários.
“Nas palavras da cidadã, a vacinação é de 8 às 16 horas, e está se encerrando ao meio-dia, por falta de funcionários, e isso é uma falha da atenção básica, falha de gerência.” – denunciou Viegas.
Há pacientes que estão na UPA que poderiam ser atendidos pelos postos de saúde, mas por causa da ingerência da diretora, causa uma superlotação.
“Segundo dados, na UPA foram atendidos 262 pacientes classificados como cor verde, muitos desses pacientes poderiam ser atendidos nos postos de saúde, e isso trás um transtorno imenso, e o município, ainda, tem 17 postos sem médicos, e esses dados estão sendo maquiados pela Daniela e por membros da SEMUSA. Respeito e reconheço a dificuldade para tratar com a saúde, mas para administrar quem cuida da vida das pessoas, precisa-se de técnicos, mas além de tudo, necessita ter coragem para assumir as dificuldades que o cargo exige “. – finalizou Roger.

Fonte: Gabinete: 2102 – 8280 / 8279

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Ipn5sNVqaDc7WwATXAwFsF

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.