Divinópolis

Semed realiza “Tarde Brincante”  para gestoras da Educação Infantil em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que, ontem (24/8), no Centro de Referência da Educação Infantil (Crei), aconteceu uma tarde brincante para gestoras da Educação Infantil. A atividade faz parte da Semana Nacional da Educação Infantil, organizada pela Semed.

A atividade foi pensada para que os gestores das unidades entendam que o brincar na vida adulta vai muito além daquele momento em que um adulto está interagindo com uma criança e seus brinquedos. As brincadeiras podem acontecer através da interação com uma criança, mas pode ser também um jogo, um hobby, uma leitura, um esporte ou uma atividade artística.

Através de histórias, brincadeiras, poemas e chá da tarde, 20 gestoras aprenderam que os maiores benefícios do brincar na vida adulta é contribuir para qualidade da saúde mental, aliviando o estresse e as preocupações. Além disso, essas interações podem fortalecer as habilidades cognitivas e para relações sociais.

A diretora do Cmei Isauro Silva, Renata Miranda, afirma que foi muito importante a atividade. “Encontro maravilhoso, aqueceu a alma”, pontuou. Já a Meire Cristina, diretora do Cmei Maria da Conceição Fernandes, comenta sobre o cuidado na preparação da tarde brincante. “Encontro muito especial, preparado com grande carinho e atenção”, concluiu. Por fim, a diretora do Cmei Jesus Pereira, Micheline Pereira, agradece o carinho da organização do evento. “Foi um momento preparado com todo cuidado para nos receber”, comentou.

Os profissionais responsáveis pelas atividades foram a Angelita Oliveira, do Centro de Referência da Educação Infantil (Crei), Maria Isabel Silva, Centro de Referência dos Profissionais da Educação (CRPE) e Andréa Cristina Silva.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BkejgH7eyb568gp8m9fnlW

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.