Região

9ª edição do Festival Sabores de Itacaré – Saúde, Bem-estar e Vida acontecerá entre os dias 28 de julho a 28 de agosto

O evento que compõe o calendário anual da cidade, e é considerado um dos maiores festivais do segmento gastronômico no Brasil, mais uma vez trará uma variedade de pratos e drinks desenvolvidos para o festival, que poderão ser ser apreciados na Feira gastronômica entre os dias 28 e 30 de julho e que seguirão no cardápio dos participantes.

São  mais de 40 pratos  inscritos  nas categorias: petisco, entrada, prato principal, lanches, sobremesa e drinks. O tema trazido pelo festival em 2022 vem como uma provocação tanto para os participantes, que são desafiados a elaborar receitas mais saudáveis e saborosas, tanto para o público em geral que são lembrados da importância da boa alimentação em seu dia a dia.

Os pilares do Festival se mantêm, que são a valorização da agricultura familiar local (por regulamento, os pratos de cada participante, deve ter insumos da agricultura local) e da propagação do destino como sendo também um roteiro gastronômico.

Como novidade também, o Festival Sabores de Itacaré traz em sua programação a prática de atividades ligadas à qualidade de vida ao longo da duração do evento como o aulão de Zumba na praia e a Caminhada Saúde, bem-estar e vida, atividades estas que serão abertas para todo o público, comunidade, turistas e visitantes.

No elenco de Chefs convidados para a Cozinha show, estarão nomes da cozinha Itacareense, assim também como nomes regionais e nacionais, que com muita graça e técnica, apresentarão suas magníficas receitas na festa Praça.

Dia 27 acontece o coquetel de abertura, no Aldeia do Mar hotel,solenidade que marcará o início do festival e onde serão apresentados os pratos e seus respectivos estabelecimentos, assim também como o elenco de Chefs que estarão presentes na Cozinha Show.

Já no dia 28, será dado o início da programação já tradicional na Praça São Miguel,que se estenderá até o dia dia 30/07 com a Cozinha Show,  onde os chefs locais, e convidados ministram aulas ao vivo, apresentando suas receitas ao público e oferecendo também mini degustações dos pratos apresentados.

O público infantil não fica de fora e também entra no universo da gastronomia de forma lúdica e deliciosa, com a famosa “Cozinha Kids”, onde aprende receitas brincando com chefs e personagens que garantem a diversão da criançada.

A cultura, parte importante do evento, traz um brilho especial ao festival, com atrações musicais e apresentações manifestações culturais que ditam o ritmo da Praça.

Enquanto toda essa programação acontece, há também as tradicionais feiras nos seguintes nichos:

* Feira da Agricultura Familiar, onde os agricultores expõem seus insumos, colhidos horas antes do Festival.

* Feira Gastronômica, local montado para que o participante leve até o público o seu prato apresentado no festival com um preço exclusivo.

* Feira de Artesanato, local montado para que os artesãos locais possam expressar suas arte expondo e comercializando no circuito da festa.

Fonte: Komunic Comunicação Integrada

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Ipn5sNVqaDc7WwATXAwFsF

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.