Região

Alunos da Escola Célia de Melo de Formiga visitam Museu e Casa do Engenheiro

Na última quinta-feira (09), a turminha do quinto ano da Escola Municipal Célia de Melo Eufrásio fez um passeio diferente e bastante educativo. Acompanhados de sua professora, Andrelina Pereira Neta, e da Prof. de Apoio Simone Cristina da Silva Pires, os alunos visitaram o Museu Municipal Francisco Fonseca (Nhonhô Fonseca) e o Centro Cultural Claudniê Sílvio dos Santos (Casa do Engenheiro).

Na oportunidade, os visitantes descobriram um pouco mais sobre a história do Município, conhecendo o acervo do museu e as dependências da Casa do Engenheiro. O passeio foi idealizado pela professora Andrelina que, com apoio da direção da escola, realizou as visitas com objetivo de proporcionar uma atividade que agregasse conhecimento prático sobre a cidade, aos alunos.

No museu, eles foram recebidos pelo Coordenador do espaço, Gervânio, que falou sobre diversas peças que fizeram parte da história de Formiga. Já, na Casa do Engenheiro, os visitantes foram recebidos pelo Secretário de Cultura, Alex Arouca, que lhes mostrou o Centro Cultural, em especial, a sala de Multimeios Clássicos, que abriga diversos equipamentos antigos como vídeo cassete, toca discos, máquina de escrever e outros.

Fonte: Prefeitura de Formiga

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.