Região

Arsae-MG firma convênio para regular serviços de abastecimento de água e esgoto em Araújos

Convênio terá duração de cinco anos, podendo ser prorrogado.

A Arsae-MG assinou no dia 22/03 um convênio com a Prefeitura de Araújos visando à regulação e a fiscalização da prestação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitáriono município, cujo serviço é prestado pela empresa Sanarj. Acompanhada de representantes municipais a secretária de meio ambiente de Araújos, Diuly Nunes Mesquita, ressaltou a qualidade técnica da Arsae-MG, fundamental na decisão de escolha. “Sabemos que a Agência faz uma regulação eficiente, então é isso que estamos buscando, pois pretendemos melhorar a prestação do serviço, já que essa é uma das maiores reivindicações da população. Temos alguns gargalos, como o problema do abastecimento, a falta de resposta por parte do prestador, e o processo de revisão tarifária, que não acontece desde 2003, inviabilizando investimentos”, afirmou.

Na sequência o chefe de gabinete da Arsae-MG, Gustavo Medeiros, explicou como é feita a regulação e a fiscalização, ressaltou que os dados precisam vir do prestador e que se torna fundamental, neste primeiro momento, entender a realidade da prestação do serviço no município. “Precisamos fazer um check-list, com as informações que serão os insumos básicos para nortear a atuação da Agência e auxiliar o município para que de fato consigamos fazer uma regulação que traga resultados”, pontuou.

Após os encaminhamentos foi assinado o convênio, que terá duração de cinco anos, podendo ser renovado. 

A Arsae-MG fiscaliza o cumprimento pelas concessionárias, pelos usuários e pelas prefeituras das normas traçadas para a prestação dos serviços, zelando pela observância dos direitos, deveres e obrigações das três partes. A Arsae-MG trabalha em prol da melhoria contínua do atendimento e da qualidade dos serviços de água e esgoto nos municípios que estão sob sua responsabilidade de regulação.   

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.