Região

Aumento dos casos de covid-19 na cidade de Cláudio obriga servidores da saúde a ampliarem carga horária

O prefeito da cidade de Cláudio, Reginaldo de Freitas (PSB) autorizou o pagamento de horas extras aos servidores do sistema municipal de saúde que atuam no combate à covid-19 a partir desse mês. A autorização consta do Decreto 206/2022, assinado no último dia 18. De acordo com o decreto, as horas extras se justificam diante da demanda de trabalho que permanece elevada, devido às constantes ações de combate à propagação do vírus e sucessivas campanhas de imunização da população.

Antes o prefeito já havia autorizado a ampliação da carga horária com o pagamento de horas extras à outra categoria do sistema de saúde. Em maio, através do Decreto 188/2022, foram permitidas horas extras aos Fiscais Sanitários e Fiscais de Posturas do município, responsáveis pela fiscalização das regras para enfrentamento à covid-19 e a outras questões de saúde pública.

COVID-19

A demanda do trabalho para os profissionais da saúde que estão na linha de frente de combate à covid-19 no município cresceu consideravelmente nos últimos meses. Além do aumento do número de casos confirmados, também houve um crescimento vertiginoso nos casos de pacientes com síndromes gripais, que de 1º de janeiro a 21 de julho desse ano chegou a 8.942 casos notificados. Já o número de casos de covid-19 confirmados no mesmo período chega a 2.035, conforme informa boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura da cidade.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES-MG), Cláudio já tem 4.213 casos confirmados de covid-19 desde o início da pandemia. A cidade, de 29.093 habitantes, já registrou 70 mortes em decorrência da doença. Segundo a Prefeitura, esse ano apenas três pessoas morreram no município vítimas da pandemia.

Fonte: Sintram Centro Oeste/MG

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CruvAj6b2W7HKINFZ720d9

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.