Região

Câmara de Nova Serrana faz parceria com Conselho Tutelar e apoiará caminhada contra o abuso infantil

O presidente da Câmara, vereador Cabral (SDD), recebeu a presidente do Conselho Tutelar, Regiane Bispo dos Santos, assim como a conselheira, Marilene Coimbra, para uma reunião que tratou sobre a importância de celebrar essa data com ações voltadas para a conscientização e prevenção aos abusos infantis.

A Câmara Municipal de Nova Serrana sempre apoia as ações voltadas para temas sociais e, diante disso, nesta quinta-feira (12/05) estabeleceu uma parceria com o Conselho Tutelar para promover uma caminhada que marcará a campanha do dia 18 de maio, “Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. A caminhada será realizada a partir de 15 horas, na quarta-feira (18) com saída da Praça da Lagoa em direção à Praça do Savon.

Na caminhada serão distribuídos materiais informativos sobre o enfrentamento à violência, com o objetivo de sensibilizar toda a sociedade quanto à luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. O material produzido também será destinado a fábricas e escolas do município, visando a meta de envolver mais e mais pessoas nesta importante causa.

“É necessário garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual”, ressaltou o vereador Cabral que, inclusive explicou que a Câmara, além de contribuir com o material para a divulgação da ação, também mobilizará alguns servidores do Legislativo para participarem da caminhada, ajudando na disseminação das informações para um número maior de cidadãos.

Fonte: Câmara Municipal de Nova Serrana.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JEF0r6T7bCI9Szd7ruFmuE

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.