Região

Câmara de Nova Serrana inicia construção de um novo anexo em suas instalações

Obra permitirá mais espaço para atendimento e prestação de serviços à população.

A Câmara Municipal de Nova Serrana oferece atualmente uma série de serviços gratuitos para os cidadãos. Mas o Legislativo está empenhado em ampliar a sua capacidade de atendimento, com instalações mais adequadas para cada tipo de serviço que oferece, pensando em um futuro próximo e também nas próximas gerações. Para isso, a Câmara iniciou o processo de construção de um novo anexo, que conterá salas específicas para atendimento de setores como o CAC – Centro de Atendimento ao Cidadão. Assim como para o SAJ – setor que presta assistência jurídica gratuita à população.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Cabral (SDD), o que a Câmara está procurando oferecer é condições de atendimento mais digno a nossa população. Com essa nova estrutura será possível dar mais privacidade aos cidadãos para tratar, por exemplo,  sobre questões pessoais como litígio, pensão alimentícia e outros assuntos jurídicos sem constrangimentos dentro das salas. “A questão do atendimento jurídico requer certa privacidade, pois, é complicado e até mesmo constrangedor falar sobre problemas pessoais em um ambiente em que há muitas pessoas ouvindo”, destacou o vereador.

A obra do novo anexo também proporcionará mais espaço para receber estudantes para os diversos cursos e atividades de capacitação da Escola do Legislativo. As salas estão projetadas para que os alunos tenham o necessário para o seu aprendizado, permitindo que tirem o maior proveito das atividades do Parlamento Jovem; Gincana do Saber, aulas de informática, inglês básico e curso de cidadania.

A obra do novo anexo também permitirá que todos os cidadãos tenham melhor qualidade de atendimento ao procurar pelo serviço de emissão de Carteira de Identidade. Além disso, a Câmara também está pensando em utilizar sua nova estrutura para apoiar as atividades de empreendedorismo. Pois, com a obra, já haverá espaço para novas parcerias com outras instituições, sempre levando em consideração o benefício social para os nova-serranenses.

O projeto também conta com estacionamento mais amplo para atender ao público interno e também aos visitantes do município e região que procuram pela Câmara.

Há também no projeto a construção de um auditório com capacidade para aproximadamente 350 pessoas, cuja finalidade será oferecer aos cidadãos um espaço para atividades como formaturas, encontros comunitários e assim por diante. Ou seja, a Casa do Povo estará, ainda mais com as portas abertas para as atividades dos próprios cidadãos.

A Câmara também já prepara a construção do Centro de Memória e Preservação Histórica do Legislativo Municipal. Será um espaço de exposições culturais para resgate e preservação da nossa história. Com isso, será possível receber grupos de estudantes e visitantes para terem uma experiência enriquecedora sobre o passado e o presente da Câmara Municipal, sobre as nossas tradições, nossa indústria, e também sobre as pessoas que fizeram parte da história de  Nova Serrana.

“Tendo em vista que esta cidade tem um crescimento acima da média, é preciso que a Câmara acompanhe este crescimento. Ficamos imensamente felizes em ter a oportunidade de pensar no futuro de Nova Serrana, preparando uma estrutura adequada para prestar atendimento a todos os cidadãos que vivem hoje em Nova Serrana e também nas gerações futuras. Com este novo anexo ao prédio da Câmara as pessoas certamente serão atendidas com mais segurança, privacidade e dignidade”, relatou a Mesa Diretora e demais vereadores.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.