Minas Gerais

Casos de dengue continuam crescendo em nível alarmante em Bom Despacho

Estes números são extremamente alarmantes pois ao longo de 2021 foram confirmados apenas sete casos de dengue, o que significa um aumento de 500% já no primeiro trimestre de 2022.

Nesta semana, foram confirmados 11 casos de dengue e um caso de febre chikungunya em Bom Despacho. Isso significa que, neste ano, Bom Despacho registrou 35 casos de dengue.

A doença é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Este ano foram registrados (entre casos sem confirmação e confirmados) 300 casos de dengue. Ainda houve nove casos confirmados de febre chikungunya.

“É preciso que a população colabore. Somente as visitas dos agentes e as ações de controle da Prefeitura não são suficientes. É necessária a consciência do cidadão. Os LIRAas sempre apontam de 95% a 99% dos focos dentro dos imóveis então se a população não colaborar,  fica difícil combater o vetor e controlar as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti no município”, disse Fernando Júnior, gerente de Vigilância Epidemiológica.

Faça sua parte – Esta situação pode ser evitada se os moradores separarem 10 minutos por semana para eliminarem a água parada de seus imóveis. Não deixe objetos que acumulem água desnecessariamente, qualquer quantidade que seja, limpe bebedouros de animais frequentemente, verifique os reservatórios das geladeiras, calhas, todo o imóvel.

Fonte: Prefeitura de Bom Despacho.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/EvnrCTxBrD4BH8r2iZerj1

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.