Região

Cláudio é referência em Saúde Mental na região Centro-Oeste

Na última sexta-feira (10/06), a gestão da Secretaria Municipal de Saúde de, junto à pasta da Saúde Mental e Santa Casa de Cláudio, receberam a visita de representantes da Secretaria de Saúde do Estado de MG.

A pauta central da visita foi em relação aos leitos de saúde mental presentes na Santa Casa, que tinha disponível um leito de saúde mental e agora possui mais um pactuado para cuidar daqueles pacientes que estão em crise grave de saúde mental e que precisam de cuidado 24h.

Os leitos possibilitam que os pacientes possam ser cuidados próximos de suas famílias, amigos e do território onde estão, com suporte da equipe da Santa Casa e Caps. Assim garantimos que os pacientes não sejam encaminhados aos manicômios ou hospitais psiquiátricos e que possam estar perto daqueles que fazem parte de suas vidas.

Na oportunidade, a Secretaria de Estado parabenizou a gestão da Secretaria Municipal de Saúde e a representante da região macro oeste, Cecília Godoi, afirmou que: “A saúde mental de Cláudio é a minha pupila”. Atualmente a Cidade Carinho é referência em Saúde Mental na região macro oeste, composta por 53 municípios.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DECJ9EvW2yz9LXSmIqmVh5

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.