Região

Comitiva do Centro-Oeste de Minas Gerais visita cidades paulistas que estimulam o empreendedorismo na construção civil

Iniciativa faz parte de convênio que incentiva a desburocratização dos processos de infraestrutura nos municípios mineiros da região.

No início deste ano, o Sebrae Minas e a Prefeitura de Divinópolis assinaram um convênio de fomento ao empreendedorismo no setor da construção civil. A iniciativa, que também tem o apoio da Fiemg Regional Centro-Oeste e do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-CO), integra as ações do Programa Cidades Empreendedoras, que pretende impulsionar os resultados socioeconômicos dos municípios, levando estratégias de empreendedorismo para a administração pública. Como parte do convênio, nesta semana, o Sebrae Minas organizou uma comitiva, formada por representantes de Divinópolis, Itaúna e Lagoa da Prata, para visitar cidades do interior paulista que já participaram do programa e tiveram bons resultados.

As cidades visitadas foram Taubaté e Itatiba, que já implantaram projetos de desburocratização no setor da construção civil. “Essa parceria prevê a atuação conjunta das instituições com foco no setor da construção civil. Iniciamos o trabalho de sensibilização para que integrantes da comitiva conheçam as realidades de outros municípios e vejam de perto as melhorias conquistadas”, explica o gerente da Regional Centro-Oeste e Sudoeste do Sebrae Minas, Leonardo Mól.

A comitiva teve a participação de 37 pessoas, entre elas: os analistas do Sebrae Minas Glaura Figueiredo e Jefferson Dias Santos, o presidente Regional da Fiemg Centro-Oeste, Eduardo Soares, a vice-prefeita de Divinópolis, Janete Aparecida, além de secretários, colaboradores e representantes das cidades de Divinópolis, Itaúna e Lagoa da Prata.

Fonte: Sebrae MG.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.