Região

Comunidades rurais recebem projeto itinerante do CRAS e Cadastro Único em Formiga

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano informa que segunda-feira, dia 13 de junho, a equipe do Cadastro Único e do CRAS I realizará o atendimento Itinerante na comunidade de Baiões, de 8h às 15h, na praça da comunidade em frente à Igreja. O objetivo é realizar inclusão e atualização do Cadastro Único e orientações sobre os trabalhos desenvolvidos no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

O projeto Itinerante terá início na comunidade de Baiões e nas próximas semanas ocorrerá em mais de 10 comunidades rurais, o projeto é para que as pessoas das comunidades rurais tenham acesso aos serviços do CRAS e do Cadastro Único e crie uma interação entre as equipes da assistência social nas comunidades rurais do município.

Os serviços oferecidos serão: Orientação social do CRAS e atualização e inclusão do Cadastro Único, tendo em vista que este cadastro é utilizado para a inclusão em diversos programas sociais, entre eles: Programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família), Benefício de Prestação Continuada (BPC), Tarifa Social (desconto na conta de Luz), Auxílio gás, Cesta básica e outros.

As famílias que desejarem atualizar ou se cadastrar deverão estar com os documentos originais de todos os moradores da casa.

Fonte: Prefeitura de Formiga

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.