Região

Em reunião, servidores de Camacho apresentam demandas à diretoria do Sintram

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e da Região Centro Oeste (Sintram), Wellington Silva e o diretor financeiro do Sintram, Vantuil Alves se reuniram na última quinta-feira, 9, com os servidores da Prefeitura de Camacho, para debater as demandas da categoria. De acordo com o presidente do Sindicato, os servidores relataram diversas situações, entre elas, perseguições de chefias, perdas salariais, e o descumprimento do Estatuto dos Servidores, e do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) da educação.

Segundo Wellington, a reunião durou cerca de uma hora, e após ouvir os relatos da classe, a diretoria do Sintram irá acionar o jurídico do Sindicato para acompanhar a situação de perto. Conforme informou o presidente do Sintram, a Prefeitura será oficiada esta semana, e será solicitado ao Executivo o extrato de pagamento dos salários dos servidores dos últimos cinco anos, o Estatuto do Servidor e o PCCS da educação.

“Nós vamos solicitar estes documentos para averiguar se o Município está descumprindo com a sua obrigação. O Sintram vai pedir também à Câmara uma investigação, e uma reunião com a administração municipal para dialogar, entender a situação, e buscar o melhor para os servidores públicos municipais. Nós entendemos que a conversa é o melhor caminho para todos, e reforçamos o nosso compromisso com os servidores de Camacho de garantir que eles tenham o que é seus por direito”, conclui.


Fonte – Comunicação Sintram

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/EvnrCTxBrD4BH8r2iZerj1

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.