Região

Estudantes do Parlamento Jovem participam de oficina sobre ‘Saúde Mental’ em Nova Serrana

A Câmara de Nova Serrana promoveu mais uma atividade de capacitação e formação temática para os estudantes do Programa Parlamento Jovem. A oficina foi conduzida pela psicóloga Larissa Gabriela Gonçalves Alves e o assunto foi “Saúde Mental dos Jovens”.

Os estudantes tiveram oportunidade de discutir o tema que é a base que norteará a produção das propostas em três eixos: Políticas públicas de prevenção e tratamento em saúde mental; Estratégias da comunidade para promoção da saúde mental; e Uso saudável das novas tecnologias.

A oficina temática também contou com a participação de coordenadores pedagógicos da UNICESUMAR. Todas as atividades visam preparar os estudantes para elaboração de boas sugestões para criação de políticas públicas que certamente contribuirão com a vida de toda a população do estado de Minas Gerais.

Nesse momento, as oficinas são realizadas no âmbito municipal e a segunda etapa será a regional com os demais municípios do Polo Centro-Oeste. Posteriormente serão eleitos os representantes que participarão da Plenária Estadual na ALMG – Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Fonte: Câmara de Nova Serrana

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.